Yann Martel, autor do livro o qual o filme é baseado, se inspirou no livro “Max e os Felinos”, do escritor brasileiro Moacyr Scliar. A história brasieira fala sobre um refugiado judeu que deixava a Alemanha e cruzava o oceano Atlântico em um bote, junto com um jaguar.
2. Vários “quase” diretoresO diretor de O Sexto Sentido, M. Night Shyamalan, chegou a ser cogitado para escrever e dirigir As Aventuras de Pi. Alfonso Cuarón e Jean-Pierre Jeunet também chegaram a ser mencionados nas primeiras reuniões.
3. Sorte grandeSuraj Sharma foi aos testes para As Aventuras de Pi para acompanhar o irmão, que tentaria o papel. A equipe do diretor Ang Lee, no entanto, gostou tanto dele que o convidaram a também para o teste. Ele acabou sendo o escolhido entre os 3 mil candidatos.
4. Vários “quase” do elencoO ator Andrew Garfield foi cogitado para o papel do escritor, mas Tobey Maguire foi o escolhido. O mais interessante é que Garfield o substituiu em O Espetacular Homem-Aranha, no papel de Peter Parker.
Mas, mesmo depois de já ter rodado as cenas do personagem, Tobey Maguire acabou substituído por Rafe Spall. O responsável pela troca foi o diretor Ang Lee, que considerou que Maguire, por ser ainda muito relacionado à trilogia original do Homem-Aranha, tiraria o foco do público sobre o restante do elenco, na grande maioria desconhecido.
5. Tigre virtualSuraj Sharma, intérprete de Pi, nunca esteve, realmente, frente a frente com um tigre durante as gravações. Nas cenas do bote, por exemplo, ele estava sempre sozinho. O tigre, conforme o diretor, foi criado digitalmente, apesar de um tigre verdadeiro ter sido usado em algumas sequências em que apareceria sozinho, como quando o animal aparece nadando no oceano.
Fonte: Adoro Cinema
A matéria As aventuras de Pi: 5 curiosidades sobre os bastidores do filme foi criada pelo Segredos do Mundo.
0 Comentários