Popcash

Casal de estelionatários aplicam golpe em idosa de 11 mil reais



Vítima entregou 6 mil reais em Estreito e mais 5 mil reais em Imperatriz, totalizando 11 mil reais de prejuízo

Um casal de estelionatários, aparentando terem 28 anos a mulher e o homem 35 anos, aplicou um golpe em uma idosa de 62 anos na manhã desta sexta-feira (30) na cidade de Estreito e Imperatriz. Da senhora subtraíram a quantia de 6 mil reais na cidade de Estreito, depois trouxeram a vítima para Imperatriz e conseguiram que ela sacasse mais 5 mil reais.
O golpe iniciou quando a mulher perguntou a idosa sobre um endereço, em seguida o homem se aproxima, e na conversa a golpista disse que teria ganho na loteria um prêmio de um milhão de reais, mas teria que vir em Imperatriz na Agência da Caixa. O homem pediu então a golpista para conferir o jogo, ele teria dito fez uma ligação para Brasília e recebeu a confirmação da premiação da mulher. 


A golpista pediu para a idosa emprestar o dinheiro que tivesse que ela lhe dava um grande valor. O homem (fingindo não conhecer a mulher) se prontificou a arrumar o dinheiro e pediu para elas esperarem que ele iria fazer o saque. A idosa relatou a golpista que tinha só mil reais na bolsa. A vítima entregou o dinheiro, mas contou também que em uma conta da caixa de Estreito ela tinha cinco mil reais e que numa poupança da Caixa Econômica de Imperatriz ela tinha mais cinco mil.
Neste momento, o homem retorna com uma bolsa dizendo que tinha sacado dez mil. Em seguida, os dois levam a idosa na agência em Estreito para sacar 5 mil reais. Eles convenceram a mulher a sacar mais cinco em Imperatriz. Os três vieram no carro dos estelionatários.
A idosa sacou os cinco mil reais na agência da Praça Brasil. Os dois ficaram no carro, e após a idosa entregar o dinheiro, pediram para mulher retornar à agência e pegar a senha para a golpista ir sacar uma parte do seu dinheiro ganho na loteria. O casal inclusive entregou uma bolsa para mulher como garantia, nela estaria os 10 mil reais do golpista. Ao retornar, o casal tinha sumido. Ela então foi até o Plantão Central de Imperatriz registrar caso.


A bolsa que estaria com os 10 mil reais foi aberta na delegacia e havia apenas vários blocos de recibos e uma nota de R$ 100.  O policial civil disse a idosa que ela tinha sido vítima de um golpe, e que esse tipo de golpe já aconteceu várias vezes.
A idosa contou que os 10 mil reais que ela tinha nas poupanças eram para comprar uma chácara. Mesmo perdendo os 10 mil reais, a idosa agradeceu a Deus porque eles não fizeram o pior com ela. E finalizou dizendo que Deus vai ajudar ela, mas crê que um dia esse casal vai pagar pelo que fez com ela.

Postar um comentário

0 Comentários