A raça mastim tibetano, além de cara é extremamente rara. Geralmente, quem cria cachorros dessa raça, sobretudo, são pessoas muito ricas da China. Pois ele custa cerca de U$ 750 mil dólares, ou seja, R$ 1,5 milhão.
Com isso, o cachorro dessa raça tem,basicamente, algumas características, como seu excesso de pelo grosso e volumoso, seu comprimento enorme, que frequentemente assusta as pessoas. Além de gostar naturalmente do frio.
A raça mastim tibetanoPrimordialmente, ele surgiu junto aos povos nômades do Tibete, Nepal, China e Índia. Após esse período eles foram declarados extintos. No entanto, em 1800 os britânicos recriaram a raça, utilizando-a para proteção pessoal de suas casas e rebanhos.
As vezes são confundido com o pastor-do-cáucaso, que têm o temperamento totalmente ao contrário do mastim. Geralmente, os pastores-do-cáucaso são agressivos, enquanto o mastim tibetano que é muito carinhoso e brincalhão. A raça aparenta ser, sobretudo, um urso de pelúcia.
Os mastim tibetanos, há muito tempo atrás, segundo indícios de estudos, foi cão de guarda. Por isso até hoje é conhecido como cão guardião do Tibete. Além de ser muito corajoso, ele é extremamente protetor com seu tutor.
Com personalidade, basicamente, tranquila, ele não costuma destruir nada. Aliás, apenas caso ele se sinta preso, por isso tente sempre, sobretudo, passear com ele, assim evita bagunça.
Cachorro – 5 coisas que todo dono de cão precisa saber × Tamanho GGPor mais que ele seja muito bom para companhia, o mastim tibetano não curte e, principalmente, não cabe no colo do seu tutor. Com isso, logo vemos sua independência. Ou seja, ele não vai ficar no seu colo igual um cachorro de pequeno porte, que também são super carentes.
E por conta disso deve-se tomar alguns cuidados, principalmente, quando for colocá-lo próximo de estranhos. Pois, como falado anteriormente, ele é uma raça que protege e tem muita ligação com seus donos. Então ele naturalmente não se sente a vontade com estranhos, mesmo sendo cachorros, por conta do seu instinto de defesa.
Atualmente, o mastim tibetano é considerado uma raça muito rara. Pois só é encontrado na China, um dos seus países de origem. Por ser rica, desenvolvida e, sobretudo, ter períodos de muito frio, a China realmente é o lugar perfeito para ter condição de ter um mastim tibetano.
Assim, você vai poder curti-los sem estresse.
Confira 20 fotos de mastim tibetanos Os mastim tibetanos tem pelo volumoso, inclusive foram feitos para temperaturas baixas
Se você gostou de conhecer essa raça de cachorro muito linda e rara. Provavelmente, você vai gostar de saber que Seu cachorro entende o que você fala, garante estudo
Fonte: Hypescience , Incrível.club
Fonte da imagem destaque: Hypescience
Essa matéria Mastim tibetano – Características e preço da raça mais cara do mundo foi criada pelo site Segredos do Mundo.
0 Comentários