Popcash

Essa conta no Instagram é dedicada apenas a uma colher e manteiga

[É madrugada de domingo para segunda. Estou de plantão na redação. A Madrugada geralmente me deixa nostálgico. Enquanto vejo uma horrenda tradição latino-americana dar as caras novamente, algo me chama a atenção: uma conta no Instagram sobre as aventuras de uma colher e suas interações com manteiga de amendoim. É sobre ela que falarei enquanto você contempla essas imagens e se esforça um tanto para esquecer a aceleração do século 21]

[A conta é nomeada @arden.angley e parece ser resultado de alguma estranha obsessão de seu autor]

PS: estou escrevendo em itálico e entre colchetes em respeito a conta de Arden em si, uma vez que suas fotos não possuem legendas e me sinto violando alguma norma pessoal dele

[O blog se resume a unicamente isso: uma pequena colher e manteiga de amendoim]

[Não existe algum tipo de mistério por trás: apenas a continuidade tornou a conta algo digno de nota]

[Há algumas piadas secretas que só alguém que se torna obsessivo pela obsessão de alguém percebe]

[Não é tanto meu caso, mas um texto escrito por Dale Eisinger, no site The Outline revela algum código interno dentro das aparentemente simplórias fotos de colher]

[Inicialmente a colher se posicionava da esquerda para a direita, vinda de baixo...]

[... mas após a eleição de Donald Trump o enquadramento se inverteu, dando uma ideia de inversão da realidade]

[Às vezes Arden investe em algum tipo de beleza técnica em suas fotos]

[Ou mensagem textual em forma de receita]

[Mas a mensagem por trás de todas as publicações dele parece ser a mesma: interações e desaceleração]

[Arden não faz lá muito sucesso com seus posts. E nem precisa]

[Em um mundo em que qualquer bicho fofo tem centenas de milhares de seguidores, Arden tem 217]

[Mas é prolífico: 1.145 publicações]

[Esse seu projeto de arte me parece algo admirável]

[Principalmente enquanto trabalho de madrugada, o que não deve soar como uma reclamação pois trabalhar de madrugada expõe um lado interessante da vida. Tente fazer isso um dia]

[Não vá embora ainda porque o mundo é um lugar muito estranho: Peixe com 'cara humana' aparece em lago e assombra turistas]

Postar um comentário

0 Comentários