Em vistoria aos compartimentos de bagagens do ônibus Scania/Mpolo Paradiso de cor prata, os policiais encontraram roupas, sapatos, peças automotivas e uma geladeira. Numa busca minuciosa no eletrodoméstico, foram encontrados 39 tabletes de substância análoga à maconha, resultando num total de aproximadamente 50 kg, avaliados em quase R$ 50.000.
O suposto dono da geladeira não estava presente no ônibus.
Diante das evidências, a ocorrência foi encaminhada ao Plantão Central da Polícia Civil em Imperatriz para procedimentos cabíveis.
Após apreensão da droga e depoimento dos ocupantes do ônibus, o veículo foi liberado para prosseguir viagem.
Informações colhidas pela PRF davam conta que a cidade de Bacabeira seria o destino final da geladeira, momento em que ônibus passou a ser monitorado por policiais civis. No final da tarde de quinta-feira (19), uma equipe da Polícia Civil em ação coordenada identificou e prendeu o suspeito na rodoviária de Bacabeira, que afirmou ser o destinatário da geladeira.
O suspeito foi conduzido à sede da SENARC onde foi realizada revista no veículo do mesmo com uso de cão farejador, tendo sido encontradas três porções de maconha.
Após levantamentos descobriu-se ainda três passagens anteriores do conduzido pelo delito de tráfico em São Luís. O conduzido foi autuado em flagrante pela droga armazenada em seu veículo e foi representado pela prisão do mesmo pelos indícios de participação na remessa da carga apreendida pela PRF.
(Fotos: PRF-Divulgação).
0 Comentários