Popcash

Especialista é chamado para apanhar píton, mas eram cogumelos

Família australiana confundiu cogumelos com píton-carpete
Família australiana confundiu cogumelos com píton-carpete Reprodução/Facebook/Snake Catchers Brisbane & Gold Coast

Uma família australiana ficou aterrorizada ao encontrar uma suposta píton-carpete no quintal da casa onde vive, em um subúrbio de Brisbane. Os moradores imediatamente acionaram um especialista para capturar a "serpente invasora".

No entanto, o profissional que atendeu à ocorrência acabou surpreendido ao ficar cara a cara com o motivo do chamado: "Às vezes, quando vocês está sozinho em casa, em uma noite assustadora e chuvosa, seus olhos podem te pregar peças", escreveu o apanhador em postagem na página que mantém no Facebook, a Snake Catchers Brisbane & Gold Coast.

"Ao me aproximar da área de churrasco, não era a píton que fui chamado para remover, mas sim alguns fungos impressionantes", descreveu, "parece uma serpente à distância, especialmente pelo padrão."

Padrão encontrado nos cogumelos se assemelhava ao de uma píton-carpete
Padrão encontrado nos cogumelos se assemelhava ao de uma píton-carpete Reprodução/CCBY/Amos T Fairchild — 03/8/2006

O especialista afirma que essa não foi a primeira confusão em que esteve envolvido. O serviço já atendeu chamados nos quais teve que lidar com "cintos, cobras de borracha, folhas, sacolas plásticas, pedaços de espuma, e até reboco entre ladrilhos", diz o texto.

Veja também: Serpente sem cabeça tenta se defender ao ser cutucada em praia

Apesar do tom de brincadeira, ele garante que nunca é "perda de tempo" atender qualquer suspeita sobre a presença de répteis em domicílios: "Não se sinta mal se isso acontecer com você. Vamos rir disso", pontuou.

Já uma píton de verdade surgiu do teto em um banheiro de restaurante. Confira abaixo!

Postar um comentário

0 Comentários