Popcash

Japonês cria máscaras hiper-reais que não protegem contra covid-19

Shuhei Okawara criou máscaras hiper-reais, mas que não protegem contra covid-19
Shuhei Okawara criou máscaras hiper-reais, mas que não protegem contra covid-19 Reuters/Issei Kato

Um ano após o início da pandemia do novo coronavírus, uma pequena loja no Japão atualizou o conceito de máscaras faciais, com uma versão que reproduz de maneira hiper-realista as características de qualquer rosto humano.

No entanto, as máscaras Shuhei Okawara (nome do inventor da coisa) não protegem o usuário e as pessoas no entorno contra a covid-19. Até o momento, elas apenas proporcionam a aparência exata de um adulto não identificado.

"Achei que seria divertido fazer algo assim", disse Okawara à agência de notícias Reuters, "é algo típico das histórias de fantasia."

O produto será disponibilizado para venda no início de 2021, na rede de lojas mantida pelo empreendedor em Tóquio, a Kamenya Omote. Cada máscara custará  98 mil ienes — o equivalente a aproximadamente R$ 4,8 mil.

Veja também: É meme! Conheça 'Ariana Grande', a nova unidade de medida das redes

Por falar em valores, Okawara pagou cerca de 40 mil ienes (R$ 1.962) pelo modelo de máscara usado no lançamento do projeto, escolhida entre mais de 100 candidatos. Em seguida, a imagem vencedora foi retrabalhada por um designer e reproduzidapor meio de uma impressora 3D.

Já um indiano encomendou uma máscara de ouro, sem saber se ela seria eficaz contra a covid-19. Entenda abaixo!

Postar um comentário

0 Comentários