Popcash

Monólito é vandalizado após surgir em véspera de Ano Novo

Monólito que surgiu em Toronto na noite de Ano Novo foi vandalizado
Monólito que surgiu em Toronto na noite de Ano Novo foi vandalizado Reprodução/CTV News Toronto/Francis Gibbs

Um novo monólito foi encontrado na cidade de Toronto, no Canadá, em plena noite do dia 31 de dezembro. A estrutura metálica com 3,5 m de altura está localizada próxima ao lago Ontário, no entanto, permaneceu intacta por pouco tempo: aparentemente, ela foi vandalizada com tinta vermelha em algum momento tão misterioso quanto a própria aparição do objeto.

Segundo o canal CTV News, o monólito é semelhante aos demais, revelados mundo afora desde o final de 2020. Inclusive, as colunas já foram descobertas nas províncias canadenses da Colúmbia Britânica e de Manitoba.

Apesar das pixações, a estrutura continuou a chamar atenção de curiosos, que se aglomeraram ao redor da coisa para posar para fotos, sem darem a mínima às orientações de distanciamento social, para evitar a proliferação do novo coronavírus.

A prefeitura de Toronto informou ter conhecimento do monólito, mas ainda não faz ideia de quem ou quando ele foi instalado na cidade. "No momento, não acreditamos que isso represente um risco para a segurança pública; como tal, não será removido", comunicou um porta-voz.

Monólito de Toronto antes de ser vandalizado com tinta vermelha
Monólito de Toronto antes de ser vandalizado com tinta vermelha Reprodução/CTV News Toronto

Uma nova vistoria será feita no próximo final de semana para avaliar se alguma medida deverá ser tomada.

Onda monolítica

O primeiro registro do fenômeno monolítico veio à tona no deserto de Utah, nos EUA, em 18 de novembro. Após essa primeira aparição, estruturas metálicas semelhantes também foram descobertas na Romênia, Califórnia (EUA), Inglaterra, Holanda e Colômbia, além da Austrália.

Em meio a diversas teorias e discussões nas redes, o coletivo mencionado acima reivindicou a autoria do primeiro monólito viral, justamente aquele que foi descoberto em Utah.

Em entrevistas ao site Mashable, Matty Mo, fundador do coletivo, explicou que essa foi "a melhor maneira de terminar um ano tão maluco."

Vale o clique: Monólito gigante e 'surreal' é visto em parque da Inglaterra

"Deixar todo mundo pensar por um momento que alienígenas fizeram contato conosco, apenas para ficar desapontado em seguida, ao ver que é só The Most Famous Artist com novos truques", pontuou.

Recentemente, um designer também assumiu a criação de um monólito, descoberto na Ilha de Wight, na Inglaterra. Ainda assim, os autores das intervenções feitas nas demais localidades ainda não se manifestaram e mais colunas metálicas continuam a aparecer, sem conexão aparente.

E os memes com os monólitos misterioso também invadiram a web. Confira abaixo!

Postar um comentário

0 Comentários