Um pouso estabanado capturado por uma câmera tornou um albatroz mundialmente famoso. O momento risível foi visto ao vivo por dezenas de pessoas e logo depois compartilhado em diversas redes sociais.
No movimento desastrado, a ave bate de cara no chão, rola e ainda chacoalha as pernas pro alto, em uma inútil tentativa de recuperar a dignidade.
As imagens foram transmitidas ao vivo da Reserva Natural Taiaroa Head, na Ilha Sul (Nova Zelãndia), e protagonizadas por um albatroz-real-meridional (Diomedea epomophora), um animal especialmente grande, chegando a 3 m de envergadura e 9 kg.
"Voar para o albatroz é geralmente fácil, pousar pode ser um pouco mais difícil", afirmou a legenda divertida do clipe compartilhado posteriormente pelo perfil Royal Albatross Cam. O vídeo foi visto mais de 1 milhão de vezes.
"Por sorte, a ave se recuperou rapidamente após a cambalhota e apenas o filhote estava assistindo", completou o perfil.
"Eu, voltando do pub às 2 da manhã", um comentário disse.
Transmissão real
O serviço de transmissão ao vivo dos ninhos de albatrozes foi criado pelo Departamento de Conservação da Nova Zelândia, em parceria com o Laboratório de Ornitologia Cornell.
A câmera transmite sem parar durante o período de reprodução das aves na região.
Segundo o site da organização, os albatrozes-reais-meridionais estão entre as maiores aves marinhas do mundo e vivem regularmente até os 40 anos. A espécie é classificada como "em risco", por especialistas.
LEIA ABAIXO: Bico-de-tamanco: a ave tão estranha que é difícil crer que seja real
0 Comentários