Um streamer do Twitch resolveu criar uma maratona onde ficaria mais 10 segundos online transmitindo a própria vida cada vez que alguém se inscrevesse no canal dele. Mas tudo ganhou proporções gigantes e ele está lá até agora.
A jornada de Ludwig Ahgren começou domingo (14), por volta das 14h. A ideia dele era fazer uma subatona — uma maratona para conseguir inscritos para o canal de transmissões ao vivo dele — que, pelos planos dele, deveria durar cerca de 24h.
Mas como na internet as coisas podem sair do controle muito rápido, Ludwig agora é dono de um dos canais mais populares da plataforma, com 1,8 milhão de inscritos e tem mais 70 horas de transmissão pela frente. Isso se as inscrições pararem em algum momento.
Na quarta-feira (17), a transmissão dele chegou a ser a mais popular de toda a plataforma, com 30.500 pessoas assistindo ao mesmo tempo. Em alguns momentos da jornada, o número chegou a 70.000 pessoas
Apesar de ter dormido em várias noites, os esforços dele para entreter o público são notáveis. Ele já cozinhou, jogou com amigos, e bots selecionados por ele exibiram vídeos escolhidos pelo público. Ele até filmou um banho, usando calção.
Quando liguei a transmissão, ele discutia certos aspectos alimentícios do roteiro de Shrek, com a namorada.
Ludwig mora com cinco colegas de quarto e a namorada, e parte dessa galera também aparece na frente da câmera. Toda essa movimentação tornou ele "o streamer de maior crescimento em uma subatona", com dezenas de milhares de novas assinaturas.
A transmissão se tornou um evento em si. Expectadores criam videoclipes de melhores momentos e espalham no YouTube, Twitter e Reddit em busca de mais fãs e assinantes.
"À noite, o resto de nós faz o conteúdo para ele. Tentamos manter todos animados e altamente motivados para ver isso por tanto tempo quanto possível", afirmou um moderador que se identifica como Happygate, em entrevista ao New York Times.
Tendência estranha
Essas transmissões, que unem performances e reality shows pessoais, são uma moda explosiva no Twitch.
Existem até alguns deles especialistas em transmissão do sono e ganhando muito dinheiro com isso. Outros acabam protagonizando episódios macabros.
É uma expansão dramática do foco principal da plataforma, que envolvia principalmente games. Hoje ela é usada para lives de políticos, pessoas declamando poemas, cozinhando e diversas outras coisas.
Com a globalização da pandemia de covid-19, o Twitch fez ainda mais sucesso, com gente em busca de entretenimento cada vez mais esquisito e de nicho — e 24h por dia.
Sem dúvida, numa época em que uma noite insone é algo normal, saber que tem uma comunidade inteira dedicada a manter um sujeito transmitindo por dias sem parar parece a ideia perfeita de entretenimento.
E junto com essa noção de normalizar transmissões de partes comuns da vida, influenciadores conseguem transformar esses eventos em monetização e fidelização de fãs.
Ludwig parece ser o influenciador que levará isso para o próximo nível. Se sobrevier a essa subatona.
LEIA ABAIXO: Fãs temem pegar herpes após comprar água de banho de modelo
0 Comentários