Um zoológico da cidade de Xianning, na China, tentou substituir um lobo por um Rottweiler. Ao menos, essa foi a impressão dos visitantes, que registraram a manobra bizarra nas redes, após pagarem o equivalente a R$ 13 para entrar no local.
"Uau! Você é um lobo?", brincou um cidadão identificado como Xu, durante gravação que viralizou na web.
Em entrevista ao jornal Beijing News, Xu disse ter questionado a equipe do local sobre o cachorro engaiolado, ao lado da placa "O lobo está aqui". Ele foi infomado de havia sim um lobo na jaula. Mas, o animal "morreu de velhice".
Vale o clique: Jovem declarado morto apresenta sinais vitais antes da autópsia
Outro funcionário do zoológico também explicou à mídia local que o Rottweiler pertence a um dos guardas do parque e seria mantido ali temporariamente.
No entanto, o site de notícias Shine.cn ressaltou o fato desse mesmo colaborador ter revelado que o estabelecimento passa por dificuldades financeiras. O que poderia ter impulsionado a decisão de não deixar uma jaula vazia.
Intencional ou não, a situação inusitada foi um prato cheio para os internautas e rendeu diversos postagens criativas nas redes sociais chinesas, como Weibo e Baidu.
"Pelo menos pegue um husky", sugeriu um usuário. "As pessoas na cidade nunca viram um cachorro?", reparou outro.
Muito também lembraram que substituições fracassadas como essa não são novidade para visitantes de zoológico chineses. Em 2017, um zoológico ao sul de Guangxi anunciava pinguins no local. Só esqueceu de acrescentar que os animais eram infláveis...
Enquanto isso, em um zoológico da Tailância, um chimpanzé ciclista foi usado para desinfetar o local contra o coronavírus. Confira abaixo!
0 Comentários