O cordeiro acima nasceu com má-formação nas patas traseiras, em uma fazenda de Hulunbuir, na China. Impossibilitado de usar os membros atrofiados, o filhote apenas se arrastava atrás da mãe nos primeiros dias. Até que conseguiu desenvolver o bipedismo.
Imagens do ovino em movimento foram compartilhadas nas redes, onde atraíram a atenção de milhares de internautas:
Conforme reportado pelo tabloide Daily Star, o tutor do bicho explicou à mídia local as etapas que o cordeiro cumpria para conseguir se equilibrar sobre as patas dianteiras.
Segundo ele, o animal se apoiava sobre os joelhos e saltava sobre o par de membros funcionais. A partir daí, ele era capaz de se locomover como um legítimo bípede.
A habilidade desenvolvida pelo filhote incluía até manobras mais sofisticadas, como passar embaixo de cercas. Ele simplesmente caía sobre os joelhos e deslizava até o restante do rebanho.
Vale o clique: Porcos e ovelhas são transportados em trem de passageiros na China
No entanto, de acordo com a imprensa chinesa, o cordeiro morreu no último domingo (25), devido ao acúmulo de gases intestinais. Ele tinha apenas 40 dias de vida.
Sasho Gjorgjievski, veterinário da clínica na qual o ovino veio ao mundo, disse que tudo corria bem com o cordeiro. No entanto, ele explica que animais com anomalia severas raramente chegam à fase adulta.
"À medida que crescem, as necessidades mudam e a questão é se conseguem sobreviver ou não", pontuou.
Já outro cordeiro veio ao mundo com uma perna extra pendurada na cabeça. Confira abaixo!
0 Comentários