Um motorista decidiu parar o carro no estacionamento de um supermercado de Las Cruces, no Novo México (EUA), para fazer algumas compras. Ao retornar, ele guardou as sacolas e deu a partida. Mas, logo teve que abandonar o veículo, que havia sido invadido por um enxame de aproximadamente 15 mil abelhas.
Apavorado, o homem imediatamente acionou os bombeiros da região. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram o interior da parte traseira do carro tomado pelo enxame de insetos. O motorista havia deixado um dos vidros abertos ao sair.
De acordo com postagem da corporação no Facebook, após bloquearem a área afetada pelas abelhas, a equipe acionou um plano de emergência. Não um plano em si, mas um dos bombeiros da corporação que estava de folga e exerce a atividade de apicultor nas horas vagas.
Vale o clique: Elefantes quebram coluna de treinador e show de circo é proibido
Devidamente trajado, o oficial compareceu à cena munido das ferramentas adequadas para remover o enxame. A operação foi um sucesso e os insetos foram realocadas para a propriedade do bombeiro-apicultor, localizada fora dos limites da cidade.
A postagem também informou que a ocorrência levou aproximadamente 2h para ser solucionada e deixou apenas um morto e um ferido. Um dos seguranças do mercado foi picado por uma das abelhas, que infelizmente morre após desferir o ferrão.
Segundo estudos da Universidade da Califórnia, reportados pelo tabloide Daily Mail, uma colmeia pode se deslocar por motivos de doença, praga e alteração ambiental. Ou quando a colônia se divide em duas e uma das partes sai em busca de um novo lar.
Já outro enxame de abelhas sequestrou dois aviões e promoveu o caos em um aeroporto. Entenda abaixo!
0 Comentários