Uma serpente venenosa acabou dentro de um aspirador de pó após invadir uma casa em Sunshine Coast, na Austrália. Felizmente, o filhote de cobra-preta-de-barriga-vermelha, como a espécie é conhecida, não saiu machucado do aparelho.
O pequeno réptil foi resgatado por Stuart Mckenzie, especializado na captura desse tipo de animal. O profissional inclusive compartilhou um vídeo sobre a ocorrência na página que mantém no Facebook:
De acordo com a postagem de Mckenzie, o casal que mora no local foi surpreendido pela serpente. Munidos de um aspidor de pó e sem ter ideia do que fazer, a dupla simplesmente acionou o aparelho sobre o bicho.
Em seguida, um pouco mais lúcidos, eles ligaram para o serviço de realocação de répteis.
"Felizmente, o vácuo não era tão poderoso e a serpente não estava ferida", comunicou o profissional.
Vale o clique: Macaco morde e arranca dedo de garoto de 5 anos em zoológico
Mckenzie também aproveitou o texto para alertar os internautas a não usarem esse tipo de estratégia contra animais: "Pode machucá-los e também pode ser perigoso para os moradores", escreveu.
O filhote foi realocado em segurança e o profissional conseguiu convencer os donos do aspirador a não utilizar qualquer dispositivo eletrodoméstico nesse tipo de situação. A melhor saída é, sempre que possível, acionar um profissional da área.
Segundo o tabloide Daily Mail, o veneno da cobra-preta-de-barriga-vermelha pode ser fatal a animais de estimação, como cães e gatos. A picada desferida contra seres humanos costuma provocar apenas um mal-estar profundo, que dificilmente causaria a morte da vítima.
Já outra moradora encontrou uma serpente da mesma espécie atrás de uma torradeira. Confira abaixo!
0 Comentários