Pescadores filmaram o que classificaram como um espetáculo: milhares de golfinhos se aglomeraram e devoraram um cardume de peixes, numa área que logo depois foi invadida por três baleias jubarte.
A cena impressionate foi capturada na costa de False Bay, na África do Sul, pelos irmãos Kade Tame, 26 anos, e Devon, 28.
Durante a pescaria, eles perceberam uma movimentação intensa a cerca de 1 km e foram ver o que era.
Chegando lá, filmaram um frenesi incontrolável de golfinhos formando uma parede para impedir o avanço de um cardume de peixes que passava na região.
Como se não bastasse a presença deles, outros cetáceos logo chegaram: três baleias jubarte apareceram para dar uma olhada no movimento e ajudar na comilança.
Exército caçador
Segundo os irmãos, os golfinhos estavam empenhados em uma estratégia para cercar o cardume, enquanto o comia.
"Percebemos que havia cerca de 1.000 golfinhos pulando para dentro e para fora da água, criando uma espécie de barreira longa e larga, e não conseguíamos entender imediatamente", disse Kade, ao tabloide Daily Mail.
Mas a cena não parou por aí: outro grupo de mais 1.000 golfinhos apareceram e completaram a complexa armadilha. Assim, o cardume ficou sem saída e virou um gigantesco prato de sushi fresco.
Os movimentos dos golfinhos e das baleias foram tão intensos que o barcou perdeu o rumo e começou a girar em círculos. Kade afirmou que o mar parecia "uma máquina de lavar roupa".
A comilança durou meia hora, com os mamíferos indo embora aparentemente felizes.
Golfinhos normalmente nadam em bandos familiares, com 20 a 50 membros. Mas podem se unir em grupos gigantescos como esse, chamados "superpods".
Superpods realmente grandes, com 10.000 golfinhos, já chegaram a ser registrados. Normalmente, assim que acaba a comida, eles separam esse exército e voltam para as formações comuns anteriores.
LEIA ABAIXO: Fenômeno raro! Fotógrafo registra 'golfinhos brilhantes' em excursão
0 Comentários