Um jovem totalmente alheio aos perigos da natureza manipulou e aparentemente lambeu uma criatuta marinha das mais tóxicas. Além de guardar um pouco de coragem para compartilhar o registro absurdo no TikTok.
"Não tente isso", escreveu na postagem do vídeo, curtido — vai saber o motivo — quase 615 mil vezes:
"Olha gente, uma água-viva ainda está aqui", diz o rapaz no início da gravação, "ela é tão legal e tão pegajosa, que vou pegá-la."
Em seguida, ele se impressiona com o tamanho do animal, o qual afirma ainda estar se movimentando, e anuncia: "Ai meu Deus! Vou lamber."
O show de horrores foi tão impactante, que outro tiktoker, conhecido por publicar conteúdos informativos sobre a natureza, decidiu responder o registro com alguns dados realmente importantes: "Isso não é uma água-viva. É uma caravela-portuguesa", explicou, "também conhecida como 'terror flutuante'."
Vale o clique: Crocodilo em pose de aviãozinho esconde técnica mortal de caça
Segundo ele, essas criaturas são formadas por milhões de células urticantes, capazes de "tornar Nemo um órfão e ocasionalmente transformar uma pessoa em passado", pontuou.
"Ser picado por uma caravela-portuguesa não chega nem perto de uma sentença de morte. Na maioria das vezes, se for tratado com agilidade, é muito fácil de sobreviver."
No entanto, existe uma ressalva bem convincente para que o comportamento do jovem alheio não seja replicado: a dor excruciante e os sintomas de intoxicação provenientes de uma eventual picada.
Leia mais! Mergulhadores encontram osso gigante de mamute no fundo de rio
"Honestamente, você tem sorte se ficou só nisso, porque o veneno pode desencadear uma reação alérgica, que resulta em inchaço na garganta, problemas cardíacos e dificuldade para respirar", elucidou.
Sendo assim, vale a regra de ouro: não toque ou lamba nada que faça a sua mãe aos gritos atirar um chinelo em você.
Por falar em jovens distraídos, a moça a seguir descobriu ter cuidado de uma planta de plástico durante dois anos. Confira!
0 Comentários