Popcash

Lagosta raríssima é salva da panela por funcionários de restaurante

Lagosta cálico, encontrada em escala de uma em 30 milhões, quase virou comida
Lagosta cálico, encontrada em escala de uma em 30 milhões, quase virou comida Reprodução/Facebook/Red Lobster

Uma lagosta extremamente rara por pouco não acabou fervida na panela de um restaurante da cidade de Manassas, nos EUA. Encontrado em uma escala de um em 30 milhões, o crustáceo cálico, como é conhecido, conseguiu ser identificada a tempo por funcionários de uma unidade da Red Lobster e enviado a um museu natural ao ar livre.

Essas lagostas são distinguidas pelas manchas douradas e pretas que possuem sobre a carapaça. No entanto, o padrão muitas vezes pode passar batido em meio aos carregamentos de animais que chegam aos estabelecimentos do gênero.

A satisfação em salvar o bicho foi tamanha, que ele ganhou até nome: Freckles, a palavra inlgesa usada para "sardas".

Vale o clique: Mergulhadores encontram osso gigante de mamute no fundo de rio

"Estamos muito orgulhosos de nossos funcionários por reconhecerem que Freckles era tão especial — e por nos comunicarem para que pudéssemos tomar providências para o resgate", escreveu um porta-voz da Red Lobster, em e-mail enviado à revista Food & Wine.

Na mensagem, o representante da rede também agradeceu ao Zoológico de Akron, responsável por colocar o restaurante em contato com o Virginia Living Museum, o novo lar da lagosta cálico.

"Freckles está agora em quarentena antes de entrar em exibição", acrescentou, "esperamos que traga muita alegria aos visitantes e viva uma vida longa e maravilhosa."

Já um pescador fisgou uma raríssima "lagosta fantasma". Entenda abaixo!

Postar um comentário

0 Comentários