Uma bagagem que abrigava bolos de estrume de vaca foi encontrada por autoridades do Aeroporto Internacional Washington Dulles, nos EUA. A descoberta ocorreu enquanto funcionários examinavam itens esquecidos por passageiros no local.
Em comunicado à imprensa, a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, na sigla em inglês) disse que o caso reportado "não era um erro de digitação".
"Especialistas em agricultura da CBP encontraram dois bolos de esterco de vaca em uma mala, que foi deixada para trás, depois que passageiros de um voo da Air India passaram pela estação de inspeção em 4 de abril", diz o texto.
Vale o clique: Morador encontra 101 bombas da 2ª Guerra Mundial ao cavar fossa
A agência explica que esse tipo de estrume é utilizado em diversas partes do mundo como fertilizante, combustível para cozinhar e até desintoxicante para pele. No entanto, a entrada do composto nos EUA é proibida, devido à possibilidade de introdução da febre aftosa.
A doença, erradicada no país desde 1929, tem alta capacidade de disseminação e pode causar perdas significativas entre as populações de gado. Além de bloquear o comércio internacional do gênero, até que a ameaça seja controlada.
Com isso, os bolinhos de estrume acabaram destruídos pelos agentes da alfândega.
Já um passageiro foi detido com quase 1 kg de ouro "escondido no reto". Confira abaixo!
0 Comentários