Um peixe exposto em um mercado de Yantai, na China, teve um copo plástico retirado do estômago. A descoberta perturbadora foi feita após um cliente do notar uma protuberância anormal na região onde fica o órgão do bicho.
Yu, como o consumidor foi identificado pela mídia chinesa, solicitou a um dos atendentes que abrisse o animal para verificação e registrou em imagens o procedimento.
Ao dissecar o peixe, o item descartável e quase intacto imediatamente veio à tona, para surpresa e desgoto das testemunhas.
Conforme reportado pelo veículo Dazhong Daily, o peixeiro informou que achados do tipo no interior de criaturas marinhas são recorrentes. Ele afirma já ter encontrado até latas velhas de alimento em situações semelhantes.
Segundo o Yahoo News Austrália, Yu compartilhou o flagrante na rede social chinesa Weibo, onde pediu aos usuários que descartassem o lixo de maneira consciente.
Vale o clique: Mergulhadores encontram osso gigante de mamute no fundo de rio
Além de comprometer a alimentação de criaturas marinhas, que confundem o material com fontes de alimento, o plástico ainda possui a característica de se fragmentar em pedaços minúsculos e submergir.
Um estudo publicado pela agência científica australiana CSIRO's Oceans and Atmosphere estima que, apenas em águas profundas, há cerca de 14 milhões de toneladas do resíduo submerso. O dobro da quantidade encontrada na superfície. E os cientistas ainda quebram a cabeça para mensurar o impacto disso no equilíbrio ambiental.
Já outra peixaria usava olhos falsos nos peixes para parecerem frescos. Confira abaixo!
0 Comentários