Popcash

Píton é retirada do teto de cozinha com o auxílio de secador de cabelos

Píton com 3 m de comprimento foi retirada do teto de cozinha em Brisbane, na Austrália
Píton com 3 m de comprimento foi retirada do teto de cozinha em Brisbane, na Austrália Montagem/R7, com Facebook/Brisbane North Snake Catchers and Relocation

Uma píton com 3 m de comprimento foi removida do teto da cozinha de uma casa em Brisbane, na Austrália. O resgate, realizado por um profissional da área, levou aproximadamente 1h30 e contou com o auxílio de um secador de cabelos.

Em entrevista ao tabloide Daily Mail, Steve Brown, responsável pela operação, contou que os moradores assistiam TV, quando ouviram um barulho: "Ao inspecionarem, se depararam com o grandalhão", reportou.

Brown usou o secador de cabelos para aquecer a área sob a píton, de forma que ela se movimentasse até uma área mais propícia a ser apanhada. Durante o processo, ele também conduziu o animal com um pedaço comprido de plástico.

Vale o clique: Fotos estranhas finalmente revelam como leões viajam de avião

"Embora não seja venenoso, uma mordida de um cara desse tamanho pode causar alguns danos", afirmou o profissional, "eles têm quase 100 dentes."

Segundo o Daily Mail, a espécie de píton resgatada por Brown costuma viver na área metropolitana de Brisbane, onde invade telhados para predar ratos e camundongos. No entanto, elas podem atingir até 4 m de comprimento, o que coloca em risco animais de estimação com cães e gatos.

Felizmente, a serpente retirada do teto da cozinha pôde ser realocada com segurança em uma área verde distante da malha urbana.

Já uma píton sexagenária botou ovos mesmo sem contato com machos há anos. Entenda abaixo!

Postar um comentário

0 Comentários