Bateu vontade de pizza? Soube de uma na encosta do vulcão Pacaya, na Guatemala, que aparentemente é estouro demais! Mas, melhor não demorar no pedido, já que o local está em erupção desde fevereiro, com moradores e auroridades em alerta máximo!
Nenhum motivo que impeça David Garcia de tocar a Pizza Pacaya na encosta da montanha, onde aproveita rochas vulcânicas fumegantes para assar as iguarias.
No vídeo acima, Garcia conta que mantém o projeto desde 2013. No entanto, devido à instabilidade do ambiente de trabalho, a rotina pode variar bastante.
Mesmo assim, o pizzaiolo se mostra satisfeito com a ideia: "Muitos se surpreendem ao ver que acima do Pacaya há pizza, mas à base de calor vulcânico."
Além de garantir uma paisagem exuberante, o local se orgulha do tempo recorde no qual uma refeição foi servida: 3 minutos e 4 segundos — em uma travessa de metal capaz de suportar até 1.000ºC.
Vale o clique: Jovem investe em ovo comprado em supermercado e ganha pato
Apesar de não ter vendido muito de início, hoje a Pizza Pacaya é uma das atrações da região, mesmo com todos os riscos da experiência. Para agilizar o preparo, a base da pizza leva molho de tomate, muito queijo e pedaços de carne.
Boa parte do sucesso do empreendimento é atribuído às redes. Em entrevista à agência de notícias AFP, o turista Felipe Aldana revelou ter conhecido o serviço pelo Facebook e não sossegou até subir a encosta derretida.
"Ter uma pizza assada nas brasas de um vulcão é alucinante e único no mundo", avaliou o turista.
Por falar em pizza, recentemente, um artista reviveu o meme de um rato carregando o alimento. Confira abaixo!
0 Comentários