Um tigre que escapou de um zoológico particular ilegal foi filmado andando em uma área residencial de Houston, Texas. As imagens mostraram também o momento em que um homem, posteriormente identificado como um policial de uma cidade vizinha, esbraveja contra o animal, enquanto apontava uma arma para ele.
O passeio tenso ocorreu no domingo (09) e a filmagem foi publicada no Twitter. O vídeo mostra também alguém que aparenta ser o dono do grande felino, dizendo: "Vou pegá-lo, vou pegá-lo".
Moradores ficaram em panico e ligaram para a polícia, temerosos que um tiroteio iniciasse. Segundo o Houston Chronicle, o animal "parecia agressivo", tinha "uma coleira em volta do pescoço" e encarou vizinhos que "começaram a aparecer com armas".
Antes das autoridades chegarem, um homem colocou o tigre em um carro e fugiu do local — o que foi captado por uma viatura logo depois: "Temos alguém fugindo com um tigre dentro do carro", avisou uma chamada de rádio da polícia.
Policiais iniciaram uma perseguição, mas não conseguiram alcançar o suspeito, que permanece foragido no momento.
Histórico problemático
Uma investigação posterior mostrou que o proprietário do animal é suspeito em um caso de assassinato e saiu em liberdade após pagar uma fiança de R$ 1,306 milhão (US$ 250.000).
Vizinhos também afirmaram que ele já trouxe outros animais selvagens para a casa na região, mas os policiais não divulgaram quais.
As autoridades também investigam se esse animal está ligado a um caso similar, quando um tigre foi encontrado enjaulado dentro de uma casa em Houston, em 2019. O felino foi levado para um refúgio de animais selvagens, no norte do Texas.
LEIA ABAIXO: A história do homem que criou um tigre de 200 kg em um apartamento
0 Comentários