Popcash

Vídeo chocante mostra ratos triturados por máquina agrícola

Amontoado de roedores foi fotografado em fazenda atingida por praga, na Austrália
Amontoado de roedores foi fotografado em fazenda atingida por praga, na Austrália Reprodução/Daily Mail

Um vídeo chocante que mostra ratos moídos em um silo de grãos deixou australianos revoltados. O país vive uma praga de ratos sem precedentes e agricultores afirmam que não conseguem mais lidar com o problema sem a ajuda do governo.

A gravação foi publicada pela agricultora Tracey Jones, no Facebook, com a legenda: "Quando você limpa a broca e chove ratos!". Apesar do conteúdo assustador, ela afirma que não tinha outra forma de lidar com o problema.

"Os ratos estão em tudo: plantações e paredes, comendo dentro de armários e despensas, fazendo ninhos,  sujando alimentos e roupas, em carros e máquinas, mastigando fiação", afirmou Tracey, ao Daily Mail Austrália.

"O cheiro de ratos mortos é insuportável, está em toda parte", completa ela, que mora em Dubbo, cidade na região sudeste do país.

Tracey e outros agricultores buscam conseguir ajuda do governo, uma vez que a praga de ratos já causou prejuízos milionários.

Segundo registros oficiais, a praga começou nas regiões norte e centro-oeste e agora já atingem a região sul do país, ainda sem qualquer controle.

LEIA MAIS: Ratos gigantescos inutilizam carro e confinam família em casa

Danos mentais

Danica Ley, presidente da CWA (Associação de Mulheres do País da Austrália), afirmou que a praga também está causando danos graves à saúde mental das agricultoras.

"As pessoas estão tendo problemas para dormir. Há muitos relatos de mordidas e reservatórios de água invadidos por camundongos", afirmou ela, ao Daily Mail.

"Hotéis regionais, lojas de varejo e alimentos, padarias, supermercados, creches e lares de idosos também sentiram o impacto desta praga do rato", completou.

Até o momento, o governo ainda não aprovou ajuda financeira para os que foram atingidos pela praga e afirma que já gastou muito para enfrentar uma grave seca que atingiu o país e os incêndios florestas do final de 2019.

LEIA ABAIXO: Ratos gigantes invadem casas pela privada e aterrorizam moradores

 

Postar um comentário

0 Comentários