Quando você vê um animal fofo ou um bebê que acha extremamente adorável, o que sente? Provavelmente você já deve ter sentido vontade de apertá-los, certo? Se pensar bem sobre isso, pode até parecer um pouco estranho. Não faz sentido querer apertar e machucar coisas tão fofas e frágeis, não é mesmo? Acontece que tudo isso não passa de um mecanismo de defesa da mente humana.
Na verdade, quando você vê coisas fofas, o cérebro manda uma reação contrária do que você está sentindo no momento. Quer ver outro exemplo? Quando você ri em algum momento em que a risada não é permitida. Essas reações acontecem para que a emoção sentida seja contida e controlada.
Além disso, outro fator extremamente normal da reação, principalmente com bebês e animais filhotes, portanto, é a vontade de cuidar deles. Por fim, isso se dá pela natureza mesmo, é algo que já vem desde sempre.
Exemplos de coisas fofas
Pode ser que você se identifique mais com uma foto do que com outra, mas no geral; o intuito é o mesmo: querer apertar. Além disso, essa agressividade fofa é entendida e você pode ficar tranquilo.
Pesquisadores relacionam isso com a atividade neural e, também, com o próprio comportamento. Eventualmente, esse sentimento recebeu o nome de “agressão fofinha” pelos pesquisadores responsáveis.
Por fim, agora que você sabe que isso é completamente normal e é um sentimento natural; veja em seguida, várias imagens de situações extremamente fofas e agradáveis para os olhos. Aproveite!
AnimaisOlha esses cachorrinhos, que coisinhas mais fofas:
E esses gatinhos então?
Por conseguinte, os bebês são também muito fofos e adoráveis, não são? Confira:
E então? Gostou dessa matéria? Então vai provavelmente gostar também: Felícia – A síndrome que faz pessoas gostarem de apertar o que é fofo
Fonte: Huffpost Brasil
Imagens: Veja Abril, Meu blog & meu mundo, Pinterest, iBahia, Pinterest, Amino apps, Dani Vallim, Sweet Fluffy, Pais e filhos, Gazeta digital,
Essa matéria Coisas fofas – Por que mexe com a gente, sentimento e exemplos foi criada pelo site Segredos do Mundo.
0 Comentários