A treta está armada. Envolvendo muitas trevas. É o que podemos esperar de uma guerra entre facções góticas no túmulo do Drácula. O que parece simplesmente uma brincadeira de mau gosto, é a realidade na Inglaterra (na cidade de York, para ser mais exato), em um cemitério famoso que ajudou a inspirar Bram Stoker em seu livro clássico sobre o vampirão.
Na tradição dos góticos, é como se Drácula estivesse enterrado por lá, para todos os efeitos.
Na verdade, a guerrinha pode ser encarada como um conflito de gerações, uma vez que góticos auto-descritos como "tradicionais" iniciaram uma petição para impedir que curiosos e gente "que não se veste adequadamente" com o estilo, pisem no tal cemitério, por considerarem isso "uma profanação". O pedido foi encaminhado a Igreja de St Mary, em Whitby, uma cidade ao lado de York.
Segundo o jornal inglês The Northern Echo, a petição foi iniciada pelo gótico AJ Stratton, na última segunda-feira (2), e já tem mais de 430 assinaturas. A petição pede quer impedir tanto fãs de momento da cultura gótica (seja lá o que isso quer dizer) e fotógrafos comparecerem ao local.
Segundo a petição:
"As pessoas estão profanando túmulos de antepassados e moradores de Whitby, usando suas sepulturas como adereços baratos para suas selfies. Isso não é apenas desrespeitoso com a comunidade, mas mancha o nome dos góticos, causando tensões na comunidade que é gótica o ano todo e não apenas em um fim de semana".
Leia também: Góticos pintam Inglaterra de preto!
Um dos comentários disse: "É lamentável que nós [góticos genuínos, aparentemente] seja confundidos com qualquer pessoa que se vista de forma extravagante por um final de semana. Nós temos que evitar essas pessoas e impedí-las de estragar a nossa cultura", descreveu o Northern Echo.
Até pessoas do Catar assinaram, o que faz qualquer um contestar o real alcance da cultura gótica!
Leia também: Ela assustava os clientes! Gótica é expulsa de bar por ter visual esquisito demais
0 Comentários