Popcash

O mundo fica cada vez mais estranho: homem fica 25 horas em realidade virtual e vai pro Guiness

Se prepare, o próximo será você! Reprodução/YouTube/Super Deluxe

O futuro não parece exatamente promissor e cidadãos como Derek Westerman nos faz cada vez ter mais certeza disso. Ele resolveu entrar pro Guinness trocando a realidade pela realidade virtual. Com um HTC Vive, Derek ficou fazendo movimentos ridículos com um óculos na cara por 25 horas.

Sim, mais que um dia completo sem ver o próprio corpo.

Apesar de ser um recorde novo, o Guinness estipulou regras: todo esse tempo deveria ser em um único jogo ou programa. Imagine ficar jogando Banco Imobiliário o dia inteiro com amigos imaginários. É meio isso que ele fez por 25 horas.

Mas como Derek não é lá muito competitivo, ele escolheu Tilt Brush, que não é exatamente um joguinho, mas um programa onde você manipula um pincel virtual. Pincel virtual! Por 25 horas!

"Queria algo que me desse mais liberdade. E pintar em 3D em um ambiente de realidade virtual me pareceu a escolha certa", afirmou ele ao The Next Web.

Mesmo inserido em um ambiente fofo e inofensivo, Derek sofreu um pouco as agruras dessa vida de tecnologia. Nessas 25 horas ele comeu, bebeu e urinou com os óculos na cara. E até vomitou, lá pelas 17 horas — o que é uma marca aceitável, se levarmos em conta que as pessoas vomitam poucos minutos depois que colocam os óculos.

Mas Derek é apenas o começo, molecagens com realidade virtual parecem ser a fronteira final dos problemas da humanidade no momento. Duvida? Apenas veja o vídeo abaixo!

Postar um comentário

0 Comentários