O anúncio dos 157 novos emojis fez muito sucesso nesta semana. Mas 157 é muita coisa - na verdade, é mais até do que o tanto de Pokémon que tinha na primeira leva. Obviamente alguns são legais e outros são lixosos. Não tenha dúvida. Então vamos fazer este balanço para você: quais você vai utilizar todo dia e serão muito úteis, e quais são dispensáveis.
Os mais legais:
Congelado. Adorei esse. E não tem trocadilho com Frozen! A questão é que ele é útil para quando está frio, útil para quando você congela em uma situação (de nervoso) e ainda é muito bonitinho, bem desenhado.
Passando calor. Esse é ótimo. Pra começar que aqui no Brasil quase todo lugar é um forno. A gente tá sempre passando calor. Então vai ser muuuito útil.
Inclusivos: ruivos, cabelo encaracolado, cabelo branco. É duro não se sentir representado. Olhar os emojis, ver loiros, negros, brancos, morenos, asiáticos... Mas não encontrar ninguém que se pareça com você. O filme do Pantera Negra ilustra isso muito bem: só faziam herois brancos! Agora tem um cara muito legal para representar. Nesse sentido, agora os ruivos, por exemplo, vão poder usar emojis com cabelos iguais aos deles! Assim como quem tem cachos!
Mulheres heroínas. São 6 variações de herois, mas o das mulheres é muito mais legal. Porque é difícil pra caramba ser mulher, e a maioria é heroína mesmo - tá certo que tem umas que não valem um tostão furado. É só assistir ao Cidade Alerta que você encontra algumas, que viraram notícia lá. Mas a maioria enfrenta uma batalha todo dia. Esse emoji representa bem. Efeito Mulher Maravilha!
Os piores:
Ábaco. Ridículo. Eu tenho 31 anos e nunca nem vi um ábaco de perto. Não tem calculadora no seu celular, não? Em 2018, um ábaco? Qual é o próximo, um fax?
Moon cake. É um bolinho chinês. Eles precisam entender que algumas comidas são mais locais do que outras. QUEM NA AMÉRICA LATINA INTEIRA COME MOON CAKE? Faz emoji de pão de queijo, então!
Pé. Esse é nojento. Todo pé é feio, tem chulé. Ter que aturar um emoji disso é duro, hein?
Micróbio. Quem vai usar isso? Só se for alguém muito ofensivo e amargurado, que queira chamar as pessoas de micróbios. Sei lá.
0 Comentários